Topo

Clima ruim no CRB. Atacante é punido por 'carinho com torcida adversária'

Neto Baiano tira foto em balada no Recife após derrota do CRB para o Sport - Divulgação/CRB
Neto Baiano tira foto em balada no Recife após derrota do CRB para o Sport Imagem: Divulgação/CRB

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 10h54

O CRB anunciou na última segunda-feira que puniu o atacante Neto Baiano com 30% de desconto em seu salário. O motivo? Segundo o próprio clube, em nota divulgada no site oficial, porque ele “se preocupou mais com o carinho da torcida adversária do que mostrar o respeito necessário com uma nação que sofria com uma eliminação injusta na Copa do Nordeste”.

Ex-jogador do Sport, Neto Baiano foi visto sorrindo ao lado de torcedores do time que eliminou o CRB da Copa do Nordeste após vitória de 1 a 0 na Ilha do Retiro, no domingo. Ele tirou fotos e acenou para os rubro-negros após o apito final.

De acordo com o presidente do CRB, Marcos Barbosa, ‘este era um momento onde o passado do jogador pouca deveria importar, já que está com os seus salários em dia e possuía todo o respeito e admiração da torcida do CRB’.

“Não podemos admitir atitudes como esta, principalmente em um momento onde nossa torcida estava chateada com a derrota. Ontem não era, com certeza, o momento dele comemorar sua idolatria com a torcida pernambucana , principalmente porque chateou, e muito, grande parte da nação regatiana”, afirmou o presidente.

Marcos Barbosa aproveitou ainda para enaltecer a postura da equipe de transmissão do canal Esporte Interativo, que segundo ele prestou solidariedade à torcida do CRB após ela ter sido tratada ‘de forma preconceituosa pelos rubro-negros pernambucanos’.

“O pronunciamento deles após a partida foi a exata representação de tudo que eu penso. Uma pena que nordestinos tratem outros nordestinos desta maneira, com tamanha arrogância e falta de respeito”, completou o presidente.