Topo

Durval faz nos acréscimos, acaba com vaias e Sport vence 1ª semi na Ilha

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 22h04

O experiente Durval fez a Ilha do Retiro explodir na noite desta quinta-feira. A torcida, que desde o intervalo vaiava o Sport, ficou em festa depois que o ‘xerife’ rubro-negro marcou um gol nos acréscimos e garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Campinense-PB, em jogo da primeira semifinal da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Sport agora pode empatar o jogo de volta (ou até perder por um gol de diferença por placares acima de 2 a 1) para garantir vaga na grande decisão da Copa do Nordeste. O jogo de volta acontece já neste domingo, dia 17, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Foi por pouco que o Sport não saiu atrás no placar na Ilha do Retiro. Isso porque a chance mais perdida da partida foi do Campinense, aos 27min da etapa final. Adalgiso Pitbull avançou da intermediária, passou como quis por Durval e ficou cara a cara com Danilo Fernandes. Mas na hora da finalização, o goleiro fez grande defesa e teve seu nome gritado pela torcida.

Mas não foi só Danilo Fernandes quem brilhou. Do lado do Campinense, Gledson também fez defesa espetacular ao defender uma bomba da entrada da área de Johnathan Goiano, aos 46min. Mas a pressão seguiu e, aos 50min, o Sport enfim conseguiu balançar as redes. Maicon cruzou da direita e Durval apareceu entre os zagueiros para mandar de cabeça para as redes. 1 a 0, e festa na Ilha.