Santa Cruz marca nos acréscimos e vence 1ª decisão da Copa do Nordeste

Do UOL, em São Paulo

O Santa Cruz largou na frente na decisão da Copa do Nordeste. Com um gol de Grafite no primeiro tempo e outro de Bruno Moraes já nos acréscimos, o time coral aproveitou o apoio da sua torcida – que encheu o Arruda (36.106) – e venceu o Campinense-PB por 2 a 1 na noite desta quarta-feira.

Com o resultado, o Santa agora joga por um empate na volta para conquistar a inédita taça. A segunda partida acontece já neste domingo, às 16h (de Brasília), na cidade de Campina Grande (PB).

"A estrela brilha para quem luta. Trabalho bastante, o Bruno também. Ele pode ter feito o gol do título. Temos a vantagem", afirmou o experiente Grafite após o apito final.

O duelo acabou marcado pela substituição de árbitros, ainda aos 13min de jogo. Arilson Bispo da Anunciação sentiu uma lesão na panturrilha e, apesar do atendimento médico, precisou deixar o campo. Quem não gostou nada da troca foi o banco do Campinense, já que o quarto árbitro, Nielson Nogueira Dias, novo responsável por comandar a partida, era pernambucano.

O primeiro gol da partida veio 15 minutos da substituição. Mesmo pior que o Campinense, o Santa conseguiu abrir o placar após cobrança de escanteio. Gledson saiu mal do gol e Grafite aproveitou para mandar de cabeça para as redes. 1 a 0 e festa no Arruda.

O jogo por pouco não precisou ser paralisado logo no começo da segunda etapa, já que parte dos refletores do Arruda se apagou. Para o árbitro, porém, a pena queda de luz não era suficiente para interromper a partida, que prosseguiu normalmente.

No segundo tempo, o goleiro Gledson aos poucos foi se redimindo da falha no primeiro gol. Aos 6min, fez grande defesa em finalização de cabeça de Arthur. Aos 14min, defendeu chute à queima-roupa de Lelê, que ficou na cara do gol depois de roubada de bola de Grafite.

O Santa, porém, não conseguiu aproveitar as chances que teve, e acabou castigado. A resposta veio na mesma moeda: escanteio. Após cobrança, Tiago Sala apareceu e mandou para as redes, aos 26min. 1 a 1. O jogo caminhava para o empate, mas Bruno Moraes marcou um golaço nos acréscimos e fez a festa da torcida no Arruda. 2 a 1, placar final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos