Topo

Guto critica juiz e diz que jogador do Fortaleza 'parecia lutador de MMA'

Guto criticou a arbitragem pela expulsão de Juninho e pelo gol mal anulado - Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto criticou a arbitragem pela expulsão de Juninho e pelo gol mal anulado Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 11h19

Guto Ferreira não gostou dos critérios utilizados pelo árbitro no empate por 0 a 0 entre Bahia e Fortaleza, na noite da última quinta-feira (26), na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. O treinador tricolor criticou a expulsão de seu jogador, Juninho, dizendo que ele fez apenas duas faltas na partida e foi expulso, enquanto Vacaria, do Fortaleza, ‘parecia lutador de MMA’ e continuou em campo.

Juninho deixou o Bahia com dez jogadores ainda no primeiro tempo. Fez uma falta aos 36min e depois outra logo aos 37min, recebendo dois amarelos e, consequentemente, o vermelho do juiz Gilberto Rodrigues Castro Junior. A expulsão fez Guto Ferreira tirar o meia Zé Rafael e colocar Matheus Sales, volante, deixando o time tricolor mais recuado.

“O Fortaleza começou a ser agredido. Juninho fez duas faltas na partida e foi expulso, e o Vacaria parecia lutador de MMA dando cotovelada e foi no segundo ou terceiro lance que foi tomar o amarelo, e o Rodrigo a mesma coisa. O time deles começou a querer criar polêmica, intimidar nossa equipe, e não conseguiu. Aí pressionaram a arbitragem, que expulsou o Juninho, e o jogo ficou bom para eles. Tirou nossa força”, lamentou Guto Ferreira.

O técnico tricolor destacou ainda o gol mal anulado pelo assistente, marcado por Hernane, logo aos 18min do primeiro tempo.

“Primeira partida oficial da temporada. Primeiros 90 minutos completos do grupo. Do Fortaleza é a quarta partida. Natural que eles tivessem mais soltos, mas quando a equipe pôs a bola no chão e conseguiu fazer uma troca de passe mais rápida, conseguiu envolver o Fortaleza. Fizemos um gol legal, mal anulado. Faltam mais jogos, mais treinamentos, mas no decorrer da competição a equipe vai crescer”, garantiu o treinador.

O Bahia agora deixa de lado a Copa do Nordeste para se concentrar no Campeonato Baiano. No domingo (29), faz a sua estreia no Estadual em jogo contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.