Triunfo, golaço do Brocador e milagre em pênalti: a volta do Bahia à Fonte

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Bahia

    Hernane marcou um golaço e abriu o placar na Fonte Nova

    Hernane marcou um golaço e abriu o placar na Fonte Nova

A noite desta quinta-feira (2) em Salvador foi de festa tricolor. Em jogo que marcou o reencontro do Bahia com a Fonte Nova, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o time de Guto Ferreira venceu o Altos-PI por 3 a 0 com direito a golaço de Hernane Brocador e 'defesa dupla' de Jean em pênalti que poderia ter mudado a história do jogo no segundo tempo.

O resultado mantém o Bahia invicto na temporada, agora com seis triunfos e quatro empates. Com os três pontos, o time tricolor chega a oito na Copa do Nordeste e assume a liderança do grupo B, deixando o Fortaleza com a vice-liderança (seis pontos).

O Bahia agora volta a campo no próximo domingo (5), quando visita o Vitória da Conquista no estádio Lomantão, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Baiano.

Hernane 'broca' pela segunda vez no ano

Depois de passar três jogos em branco, Hernane voltou a marcar pelo Bahia, e com um golaço. Ao ficar com rebote após milagre do goleiro Rodrigo, o atacante abusou da frieza dentro da área e, com extrema categoria, tirou dois defensores do Altos com um corte seco de direita e finalizou de esquerda para abrir o placar na Arena Fonte Nova, aos 4min da etapa final.

Jean faz 'defesa dupla' em pênalti e levanta a torcida

Com 2 a 0 no placar, o Bahia ficou perto de ver o Altos complicar a partida no segundo tempo. Foi a vez de o goleiro Jean, às vezes criticado pela torcida, brilhar na Fonte Nova. Ele não só pegou o pênalti de Manoel como, no rebote, voltou a defender de forma brilhante o chute do atacante do time piauiense.

Guto Ferreira reclama de pênalti: "paspalhão"

Imagens do canal EI Maxx registraram uma cena curiosa de Guto Ferreira no momento em que o árbitro marcou pênalti a favor do Altos - ao ver Tiago deslocar Manoel. "Ele marcou pênalti?", questionou o treinador. "Ele é um paspalhão. É um paspalhão", repetiu Guto.

João Paulo entra e participa de dois gols

Emprestado pelo São Paulo, João Paulo aproveitou a chance que teve no segundo tempo. Ele entrou aos 16min, participou diretamente do segundo gol, marcado por Régis, e ainda fez o terceiro ao aproveitar vacilo da defesa e, cara a cara com Rodrigo, finalizar rasteiro.

Mais de três meses depois...

O Bahia não jogava na Fonte Nova desde 19 de novembro, quando venceu o Bragantino por 3 a 2 e ficou ainda mais perto do acesso na Série B de 2017. Depois disso, o estádio passou por uma reforma no gramado que só foi finalizada em fevereiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos