Náutico vence clássico contra o Santa e continua vivo na Copa do Nordeste

Do UOL, em Santos (SP)

O Náutico continua vivo na Copa do Nordeste. O time de Milton Cruz levou a melhor no clássico deste domingo (12), na Arena Pernambuco, e venceu o rival Santa Cruz por 1 a 0 com gol do estreante Nirley. Porém, ainda assim continua em situação difícil na competição.

Com a vitória, o Náutico chega aos sete pontos, permanecendo apenas na terceira colocação do grupo A, a quatro do líder Campinense-PB – que goleou o Uniclinic – e três do próprio Santa Cruz. Agora, para conseguir a classificação para as quartas de final, o time alvirrubro precisa, além de vencer o Uniclinic na última rodada, ainda torcer por uma derrota do Santa Cruz e ainda tirar a diferença de quatro gols de saldo para a equipe coral (6 a 2).

Náutico e Santa Cruz agora voltam a campo só no próximo domingo (19). Enquanto o time alvirrubro visita o Salgueiro, a equipe coral recebe o Central. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.

Que estrela do zagueiro...

Nirley fez neste domingo a sua estreia com a camisa alvirrubra. E que estreia! O zagueiro foi a campo aos 17min do primeiro tempo, na vaga de Tiago Alves, que saiu machucado. E precisou de apenas 11 segundos para, em escanteio, abrir o placar na Arena Pernambuco logo em seu primeiro toque (de cabeça) na bola com a camisa do Náutico.

Bruxa solta no Náutico

O técnico Milton Cruz precisou fazer duas substituições ainda na etapa inicial, as duas por lesão. Além de Tiago Alves, que deixou o campo aos 17min, o meia Marco Antônio também precisou sair por conta de uma lesão na coxa, aos 30min. Cal Rodrigues o substituiu.

Protesto nas arquibancadas

A má fase do Náutico, eliminado da Copa do Brasil e em situação difícil na Copa do Nordeste, fez a torcida alvirrubra virar as faixas de cabeça para baixo nas arquibancadas da Arena. O clube não conquista um título de expressão desde 2004, quando faturou seu último Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos