Topo

Bahia bate Vitória e vai à final da Copa do Nordeste. Jogo acaba em briga

Do UOL, em São Paulo

30/04/2017 17h54

O Bahia reverteu a desvantagem de 2 a 1 sofrida no jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste e venceu o Vitória por 2 a 0 neste domingo (30), na Arena Fonte Nova, para alcançar a decisão do torneio regional. Allione e Régis fizeram os gols da partida, que foi quente, com duas expulsões, e terminou em pancadaria.

A tensão do jogo explodiu depois do apito final. O volante Feijão, do Bahia, e o goleiro Caíque, do Vitória, trocaram agressões na entrada do túnel para o vestiário e precisaram ser separados. Outros jogadores também entraram na confusão. Após a situação se acalmar, atletas do Bahia comemoraram fincando a bandeira de uma torcida organizada tricolor no centro do gramado.

Em campo, Allione abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com um golaço. O argentino recebeu, dominou e finalizou no ângulo do goleiro Fernando Miguel, sem chances de defesa.

Já os dois cartões vermelhos saíram logo após Régis fazer o segundo gol do Bahia, aos 16 minutos do segundo tempo. O primeiro expulso foi o próprio Régis, por comemorar com a torcida e receber o segundo amarelo. Pouco depois, Patric, do Vitória, levou dois cartões amarelos seguidos - o primeiro por matar contra-ataque, o segundo por discussão.

As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 17 e 24 de maio. O adversário do Bahia na decisão sairá do clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz. No jogo de ida, o Santa venceu por 2 a 1 na Ilha do Retiro; a volta acontece na próxima quarta-feira (3), no Arruda.