Topo

Bahia provoca Vitória com 'apagão' na Fonte Nova e indireta ao Barradão

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2017 10h46

O torcedor do Bahia que permaneceu na Fonte Nova após o apito final da vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, na tarde do último domingo (30), pôde presenciar um bonito espetáculo vindo das arquibancadas: com a Arena completamente apagada, os tricolores usaram seus celulares para fazer um show de luzes (veja o vídeo acima) – ao mesmo tempo em que não paravam de gritar pela classificação para a decisão da Copa do Nordeste.

O apagão proposital da Fonte Nova ainda rendeu uma irônica provocação ao arquirrival: “Aqui, a gente só apaga a luz para fazer comemoração”. Explica-se: duas partidas recentes no Barradão tiveram de ser interrompidas por conta da falta de luz: uma no primeiro jogo da semifinal e outra entre Vitória e River-PI, ambas pela Copa do Nordeste.

O jogo entre Bahia e Vitória terminou com classificação tricolor e muita pancadaria. Atletas dos dois times trocaram agressões na entrada do túnel que dá acesso aos vestiários. Na súmula, o árbitro afirmou que não foi possível detectar quem iniciou a confusão.

O clima tenso do clássico será posto à prova novamente nas finais do Campeonato Baiano, que acontecem já nesta semana, também com torcida única. O primeiro jogo, na Fonte Nova, está marcado para quarta-feira (3), e a finalíssima será jogada no Barradão no próximo domingo (7). As equipes também vão se encontrar mais duas vezes pela Série A do Brasileirão em 2017.