Topo

Guto detalha perseguição a jogador do Bahia; Argel diz que ele provocou

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2017 12h00

O clássico entre Bahia e Vitória no último domingo (30), na Fonte Nova, pelas semifinais da Copa do Nordeste, terminou com pancadaria entre os jogadores. E um deles acabou se tornando um dos personagens principais da confusão: o volante Edson.

O jogador tricolor foi perseguido por atletas rubro-negros e até pelo técnico Argel Fucks. Do lado do Bahia, Guto Ferreira relembrou em entrevista concedida à ESPN Brasil, na manhã desta segunda-feira (1), como foi o momento em que viu a perseguição.

“O que posso falar é que conversava com Bruno Ramires [jogador do Vitória] na saída, estava de costas para o episódio na hora que ele falou ‘é o Edson?’. Quando eu olhei, o Edson estava correndo e vários jogadores do Vitória, inclusive o técnico, correndo atrás do Edson. E eu tentei segurá-los ou no mínimo atrasá-los para que não chegassem no Edson e evitasse a pancadaria. Houve pancadaria dos dois lados, depois a coisa acalmou”, contou Guto Ferreira.

O treinador tricolor ainda evitou apontar um culpado pela briga generalizada no Ba-Vi. “Não posso acusar A, B ou C, porque não estava exatamente no momento. Cada um conta sua versão. O mais importante no momento é todo mundo respirar fundo, refletir sobre o acontecido e procurar ter uma postura mais civilizada”, acrescentou.

Ainda no domingo, em entrevista coletiva, Argel Fucks deu a sua versão e contou os motivos da perseguição ao jogador do Bahia.

“Ele não soube respeitar. Ele passou, provocou, xingou nossos jogadores, agrediu o Renê [Santos], agrediu o Caíque, e aí ninguém tem sangue de barata. E aí, meu amigo, já sabemos como é. Aqui tem homem. Do nosso lado somos profissionais. Agora, nós sabemos respeitar o adversário”, disparou Argel.

O clima tenso do clássico será posto à prova novamente nas finais do Campeonato Baiano, que acontecem já nesta semana, também com torcida única. O primeiro jogo, na Fonte Nova, está marcado para quarta-feira (3), e a finalíssima será jogada no Barradão no próximo domingo (7). As equipes também vão se encontrar mais duas vezes pela Série A do Brasileirão em 2017.