Topo

Troco? Atacante do Sport promete comemorar gol em símbolo do Santa Cruz

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2017 15h03

Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o atacante Rogério não pôde ajudar o Sport no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, no último sábado (29), na Ilha do Retiro. Mesmo de longe, porém, ele se revoltou com a atitude do atacante Halef Pitbull, que comemorou o gol da vitória do Santa (por 2 a 1) em cima do escudo rubro-negro.

Logo após mandar a bola para as redes, Pitbull pulou as placar de publicidade e foi em direção ao símbolo do Sport, localizado atrás do gol. Em seguida, subiu nele e ainda deu seguidos tapas, irritando a nação rubro-negra (veja o vídeo acima). Por conta disso, Rogério garantiu que fará o mesmo no Arruda caso consiga balançar as redes.

“Estava assistindo e fiquei muito bravo. O escudo é uma coisa sagrada do clube. Jamais faria isso. Mas agora, se fizer um gol, vou fazer isso no escudo do Santa, porque foi um desrespeito ao Sport”, garantiu o atacante em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1).

De volta ao time, Rogério falou ainda sobre a postura que o Sport deve adotar no Arruda. “Temos que ir para cima. Estamos atrás do placar e temos que jogar mais ofensivos. E não errar tanto como temos errado”, completou.

O Santa Cruz tem a vantagem do empate e pode até perder por 1 a 0 nesta quarta-feira (03), quando os rivais se reencontram no Arruda para definir quem avança à decisão. Valendo o critério de gols fora de casa, o Sport precisa fazer ao menos dois gols para ter chance de se classificar no tempo normal — se devolver o placar, a disputa vai aos pênaltis. O vencedor decide o título contra o Bahia.