Topo

Súmula de Sport x Santa acusa Rithely: "balançou genitálias para torcida"

Do UOL, em Santos (SP)

04/05/2017 17h55

A súmula da partida entre Sport e Santa Cruz, divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (4), um dia após o jogo no Arruda, pode complicar a vida do volante Rithely. Nela, o árbitro Péricles Bassols (PE) relata que o jogador rubro-negro, entre outras coisas, ‘balançou as genitálias’ em direção à torcida adversária.

Rithely foi expulso aos 26min do segundo tempo depois de dar um pisão em Thomás, camisa 10 do time coral, em uma dividida no meio-campo. O juiz relata que, poucos minutos depois, ele saiu do túnel do vestiário e se dirigiu à torcida do Santa Cruz, iniciando as provocações.

“Tal atitude causou um tumulto generalizado que culminou com 4 minutos de paralisação do jogo. Cabe ainda ressaltar que ao final do jogo o jogador em questão invadiu novamente o campo, atravessando-o para comemorar com sua torcida do lado oposto”, diz Péricles.

O árbitro da partida relatou também uma provocação de Everton Felipe, que segundo ele ‘fez gestos provocativos’ à torcida adversária que levaram ‘ao arremesso de um chinelo e duas latas de refrigerante fechadas e cheias’.

No total, foram cinco expulsões: Vitor, Elicarlos e Wellington Cézar pelo lado do Santa Cruz, e Rithely e Evandro, pelo Sport. Foram distribuídos ainda cinco cartões amarelos: Samuel Xavier, Durval, Rithely e Everton Felipe, do Sport, e Pereira, do Santa Cruz.

A vitória do Sport sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, colocou o time rubro-negro na decisão da Copa do Nordeste, contra o Bahia, que eliminou o Vitória na outra semifinal.

Súmula da partida entre Santa Cruz x Sport, pela Copa do Nordeste - Reprodução/Site oficial da CBF - Reprodução/Site oficial da CBF
Imagem: Reprodução/Site oficial da CBF