Topo

Autor de gol do Bahia critica arbitragem e vê 'proteção' a Diego Souza

Do UOL, em Santos (SP)

18/05/2017 00h03

Apesar do empate por 1 a 1 conquistado na Ilha do Retiro na primeira decisão da Copa do Nordeste, disputada nesta quarta-feira (17), o meio-campista Juninho, autor do gol do Bahia, disparou contra a arbitragem após o apito final.

Na etapa inicial, o Bahia teve um gol anulado e um pênalti polêmico não marcado. Porém, a maior reclamação de Juninho foi sobre uma suposta ‘proteção’ do juiz Flavio Gomes Barroca ao meia Diego Souza, principal estrela do Sport e presente nas últimas convocações para a seleção brasileira.

“Complicado, né? O juiz em vários lances falava ‘calma, Diego’. Com a gente, dizia que iríamos tomar cartão (...) Ele anulou um gol legal nosso. É complicado, pô. Sempre erra contra o Bahia”, lamentou Juninho, que marcou um golaço no segundo tempo.

O segundo jogo da decisão está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24, na Arena Fonte Nova. Como fez um gol fora de casa, o Bahia joga por um empate sem gols para conquistar o seu terceiro título da Copa do Nordeste. Igualdade com dois gols ou mais garante ao Sport a sua quarta taça do torneio regional. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.