Presidente do Sport confirma desistência da Copa do Nordeste 2019

Do UOL, em Santos (SP)

  • Williams Aguiar/Sport Club Recife

    Arnaldo Barros, atual presidente do Sport

    Arnaldo Barros, atual presidente do Sport

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (23), na Ilha do Retiro, o atual presidente do Sport, Arnaldo Barros, confirmou que a equipe rubro-negra não irá participar da Copa do Nordeste de 2019. O time já não vem disputando a atual edição da competição regional.

"Não tenho o que responder. Não estou protelando, não fui convidado, não conheço o regulamento. Por que eu tenho que falar de uma coisa que não me diz respeito? O Sport está fora da competição. Expliquei porque saí e não me arrependo. E agora, outros [clubes] estão enxergando a mesma conclusão, de que há efetivamente duas inviabilidades. Uma financeira e a outra esportiva", disse.

"Assistimos Náutico e Santa tendo que jogar quatro jogos em dez dias (em 2018), ou coisa parecida, desrespeitando as 66 horas (de intervalo), a CBF e o sindicato dos atletas fechando os olhos para a ilegalidade, e colocando o time misto, que desrespeita os contratos. Se o Sport fizesse isso, seria ferrenhamente cobrado. Não podemos nos dar o luxo de ficarmos irregulares", acrescentou.

"Então, não tenho porque me manifestar sobre uma competição que sequer fui convidado. Eu vou ser intruso? Boa sorte para a Copa do Nordeste", completou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a enviar uma carta ao Sport pedindo para o clube informar se tinha ou não interesse em participar da Copa NE 2019, uma vez que os pernambucanos não quiseram participar da atual edição – alegando que financeiramente não era vantajoso.

O Sport acumula 12 participações na Copa do Nordeste e soma três conquistas: 1994, 2000 e 2014. O clube rubro-negro ainda tem dois vices: 2001 e 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos