Topo

Bahia segura Ceará e alcança segunda final consecutiva da Copa do Nordeste

Zé Rafael, do Bahia, conduz a bola durante semifinal da Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia
Zé Rafael, do Bahia, conduz a bola durante semifinal da Copa do Nordeste Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em Santos (SP)

26/06/2018 23h37

O Bahia é o primeiro finalista da Copa do Nordeste 2018. Atual campeão da competição regional, o time baiano conquistou a vaga ao empatar por 0 a 0 com o Ceará, na noite desta terça-feira (26), na Arena Fonte Nova – depois de vencer o primeiro duelo por 1 a 0, no Castelão.

Com 13 ausências, o Ceará precisava de um gol para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. E chegou a ficar perto de abrir o placar, especialmente na etapa inicial, quando pressionou, exigiu boas defesas do goleiro Anderson e fez até parte da torcida tricolor vaiar a equipe na saída para o intervalo.

No segundo tempo, porém, o time tricolor conseguiu diminuir o ritmo de jogo dos alvinegros e fez o suficiente para segurar o empate sem gols, alcançando assim mais uma decisão de Copa do Nordeste.

O Ceará não conseguiu balançar as redes nas semifinais e ampliou para 17 o número de jogos sem vencer. O jejum dura desde 8 de abril, quando bateu o Fortaleza na decisão do Campeonato Cearense.

O Bahia busca agora a sua quarta conquista da competição regional. Na final, o time comandado por Enderson Moreira irá encarar quem levar a melhor entre ABC ou Sampaio Corrêa. Depois de vitória por 1 a 0 do time maranhense no jogo de ida, as equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (28), no Frasqueirão.