Topo

Bahia leva gol relâmpago e perde do Sampaio em primeira final da Copa NE

Sampaio Corrêa abriu o placar logo no comecinho da partida - Elias Auê
Sampaio Corrêa abriu o placar logo no comecinho da partida Imagem: Elias Auê

Do UOL, em Santos (SP)

04/07/2018 23h40

O Sampaio Corrêa largou na frente na grande decisão da Copa do Nordeste. Na primeira final disputada na noite desta quarta-feira (4), no estádio Castelão (MA), o time maranhense marcou um gol relâmpago logo no primeiro minuto de jogo e venceu o Bahia, atual campeão da competição regional, por 1 a 0, gol de Uilliam.

Com o resultado, o time maranhense joga por um empate no próximo sábado (7), na Arena Fonte Nova, às 17h30, para conquistar o título inédito do torneio.

Já o Bahia precisa de um triunfo por 1 a 0 para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Se o time baiano vencer por 2 a 1, o Sampaio Corrêa será o campeão por causa do critério de gols marcados fora de casa.

O único gol da partida foi marcado logo após o apito inicial. Em cobrança de escanteio, o atacante Uilliam subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o chão, levando a melhor sobre o goleiro Anderson.

O Bahia encontrou dificuldades em certos momentos da partida, mas ainda assim conseguiu pressionar os donos da casa em algumas ocasiões. Tanto é que Andrey, goleiro do Sampaio, foi aos poucos se transformando no principal nome do jogo.