Gilmar Fubá estreia no "Corinthians da Várzea" com público de 2 mil pessoas e muito barro

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Doro/UOL Esporte

    Ajax, da Vila Rica, em sua estreia na Copa Kaiser (25/3/2012)

    Ajax, da Vila Rica, em sua estreia na Copa Kaiser (25/3/2012)

Gilmar, quem foi o melhor em campo? "Ah, hoje? O barro".

O diálogo acima resume a estreia, na Copa Kaiser, de uma das figuras mais folclóricas do futebol brasileiro. O volante Gilmar Fubá, campeão do mundo pelo Corinthians em 2000, estreou neste domingo pelo Ajax, da Vila Rica, chamado de "Corinthians da Várzea" pelo tamanho de sua torcida.

No campo do Burgos, em Ermelino Matarazzo, cerca de duas mil pessoas foram acompanhar a estreia do jogador. O Ajax não decepcionou. Com  Fubá no meio de campo, o time da Vila Rica venceu o Paulista por 3 a 0, com dois gols de Uochinton e um de Erik.

  • Gilmar Fubá em lance com Tico, lateral-esquerdo do Paulista: volante mostrou bom toque de bola, boas arrancadas e bons chutes, mas cansou no segundo tempo e foi substituído

"Acho que, para estreia, foi bom. Todo mundo fala que eu seu veterano, que já jogou Mundial, mas também fiquei nervoso na estreia. Sem contar que essa bola não para de pular. É difícil colocar no chão. E quando você coloca, vai parar no barro", diz, sempre sorrindo, Gilmar.

O melhor do jogo foi o atacante Uochinton, artilheiro da Copa Kaiser de 2010, que, depois de perder dois gols na cara do goleiro Fabiano, marcou dois. "O campo estava muito difícil, muita lama nas laterais, era difícil. Mas não escreve aí que foram dois gols perdidos, não. Coloca que foi só um", brincou o jogador.

Copa Kaiser de futebol amador
Copa Kaiser de futebol amador

UOL Cursos Online

Todos os cursos