Topo

Em péssimo gramado, Flamengo frustra e só empata diante do Rondonópolis

Gramado "esquisito" chama a atenção em estreia do Flamengo na Copa São Paulo - Reprodução/Sportv
Gramado "esquisito" chama a atenção em estreia do Flamengo na Copa São Paulo Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

05/01/2013 23h11

O Flamengo queria apagar a má impressão deixada no ano passado, quando parou na primeira fase da Copa São Paulo de juniores. Mas sua estreia no grupo E não foi nada animadora. Em um péssimo gramado do estádio Teixeirão, o time do Rio não foi além de um empate sem gols diante do Rondonópolis, que demonstrou muito cansaço na parte final da partida --vários jogadores tiveram cãibra.

O América-SP, que, horas antes, derrotou o Santos-AP por 1 a 0, lidera a chave, com três pontos, dois a mais que o Flamengo e Rondonópolis. Diante disso, a equipe do Rio vive o temor de ser eliminado precocemente. Na edição anterior, sequer passou da fase de grupos.

Continua após publicidade

Por outro lado, o Rondonópolis vive a expectativa de voltar a surpreender. Em 2012, acabou sendo a grande surpresa. O time do Mato Grosso chegou à fase oitavas de final e ainda teve o artilheiro --Valdívia balançou a rede em oito oportunidades.

Só que os dois times tinham outro adversário pela frente: o gramado do estádio Teixeirão, que estava em péssimas condições. Diante disso, o Flamengo teve dificuldade para passar pelo sistema defensivo do Rondonópolis em boa parte do primeiro tempo.

Só encontrou certo espaço nos minutos finais e chegou a acertar uma bola na trave. “A gente vai ter que conversar no intervalo ver o que tem para melhorar”, disse o flamenguista Renan Donizete, filho do ex-jogador Donizete Pantera.

O segundo tempo foi um pouco melhor. Já adaptados ao péssimo gramado, as duas equipes criaram oportunidades. No Flamengo, por exemplo, o próprio Renan Donizete teve duas belas chances. Mas desperdiçou e acabou sendo substituído. A pressão flamenguista foi grande até o final, mas não evitou o tropeço na primeira rodada.


publicidade