Topo

Vasco bate Paysandu com gol de aniversariante e fica perto da vaga; Coritiba vence 2ª

Do UOL, em São Paulo

08/01/2013 23h06

No dia em que completou 20 anos, Malco marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Paysandu por 1 a 0, nesta terça-feira, pelo grupo K e deixou o time do Rio bem próximo da classificação à próxima fase da Copa São Paulo de juniores.

A uma rodada para o encerramento da fase de grupos, o Vasco soma seis pontos, enquanto Comercial-SP e Botafogo-SP, rivais de Ribeirão Preto, contabilizam três cada um. O Paysandu, ainda não pontuou, e já está eliminado.

O primeiro tempo da partida em Ribeirão Preto foi bom. Como já era esperado, o Vasco tomou a iniciativa da partida. Logo aos 2min, por exemplo, chegou a acertar a trave. Isso não significa que o Paysandu se limitou a ficar atrás. Pelo contrário.

Aos 22min, o time do Rio saiu jogando errado. Rodrigo Morais teve tempo de escolher o canto. Bateu errado. A bola tocou na zaga e voltou para o goleiro Jordi. O erro custo caro. Dois minutos depois, Malco recebeu na entrada da área e tocou para o fundo das redes. 1 a 0.

“É sempre bom fazer um gol no dia do aniversário”, declarou o autor do tento vascaíno e que completou 20 anos nesta terça-feira. Aliás, o time do Rio poderia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico. Aos 26min, após bate rebate, Waldir desperdiçou uma oportunidade sem goleiro.

A expectativa era saber como seria a postura do Paysandu na segunda etapa. Mas a equipe paraense não se mostrou inspirada. Melhor para o Vasco, que assegurou mais uma vitória e ficou próximo da classificação.

Coritiba conquista segunda vitória

Outro time que se aproximou da classificação foi o Coritiba, que derrotou o Cruzeiro-DF por 2 a 1 e chegou aos seis pontos no grupo B, três à frente do próprio time do Distrito Federal e do Mirassol. Ou seja, para não depender de nenhum resultado, basta um simples empate diante do Marília, na última rodada.