Topo

Cruzeiro comemora aniversário de 95 anos com vitória em estreia na Copinha

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2016 18h53

No dia em que o Cruzeiro completou 95 de fundação o torcedor do clube não ficou se futebol. Já que a equipe profissional ainda está de férias, quem entrou em campo foi o time sub-20, atual tricampeão estadual. E o resultado não poderia ser melhor em data tão especial. O Cruzeiro estreou com vitória na Copa São Paulo. A equipe treinada por Marcos Valadares venceu o Comercial, por 2 a 0.

A partida aconteceu no Estádio Bento de Abreu, na cidade de Marília, que fica 443 quilômetros distantes da capital São Paulo. É lá a sede do grupo 5, que além de Cruzeiro e Comercial conta ainda com o Marília e o Vitória da Conquista, da Bahia. Com o resultado a equipe mineira está bem próxima da classificação, já que a partir de 2016 vão avançar dois times de cada um dos 28 grupos.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Andrey e Rick. Apesar da boa vitória, o começo de jogo não foi fácil para o Cruzeiro. Com o goleiro adversário inspirado, o time mineiro sofreu com os contra-ataques e até chegou a sofrer um gol, mas Lucas estava em impedimento e o lance foi corretamente anulado pela arbitragem.

O Cruzeiro insistia em busca do primeiro gol, mas o goleiro César insistia em ser o destaque do primeiro tempo. Foram pelo menos quatro grandes defesas, ver o time cruzeirense balançar as redes. Mas para abrir o placar, o Cruzeiro teve de tirar César da jogada. Dudu entrou em velocidade e passou para Andrey marcar, aos 41 minutos, com o gol livre.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo foi todo com o Cruzeiro no ataque, com o Comercial se arriscando somente nos contra-ataques. Porém o segundo gol aconteceu somente aos 28 minutos, quando Rick recebeu dentro da área e tocou na saída de César, garantindo uma estreia tranquila para o time mineiro.

A classificação do Cruzeiro já pode vir na próxima rodada. Com tantos jogos e um calendário tão apertado, a próxima rodada já está marcada para segunda-feira. O confronto com o Vitória da Conquista-BA está marcado para 21h. Em caso de novo triunfo o Cruzeiro pode terminar a rodada classificado, dependendo dos demais resultados do grupo 5.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 COMERCIAL-SP

Data: 02/01/2015 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 1ª rodada do grupo 5 Copa São Paulo
Local: Bento de Abreu, em Marília (SP)
Arbitragem: Rodrigo Santos (SP)
Cartões amarelos: - (CRU) - (COR)
Gols: Andrey aos 41 min do primeiro tempo; Rick aos 28 min do segundo tempo

CRUZEIRO
Lucas; Kevin, Fabrício, Murilo e Victor Luiz; Hudson (Rick, aos 16 do 2º), Cesinha, Wellington; Dudu (Thiago Souza, aos 22 do 2º), Alex Sandro e Andrey.
Treinador: Marcos Valadares

COMERCIAL
César; Leonardo, Igor, Luiz e Léo (Elias, no intervalo): Gaspar, Lucas (Adriano Souza, aos 36 do 2º), Marcos, Matheus; Leonardo, Estevão (Luís Henrique, aos 2 do 2º).
Treinador: Gustavo Marciano