Topo

Atlético-MG para no goleiro do River-PI e empata em estreia na Copinha

Diogo Giacomini foi o técnico do time sub-20 e comandou a equipe principal do Atlético-MG nas últimas rodadas do Brasileirão 2015 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diogo Giacomini foi o técnico do time sub-20 e comandou a equipe principal do Atlético-MG nas últimas rodadas do Brasileirão 2015 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2016 18h05

Vice-campeão do antigo Campeonato Brasileiro sub-20, realizado no mês passado no Rio Grande do Sul, o Atlético-MG chegou à Copa São Paulo como um dos favoritos ao título. Porém o começo da equipe mineira não foi muito animador. Apesar das inúmeras chances criadas, o time alvinegro apenas empatou em 1 a 1, com o River-PI, pelo grupo 22, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O grande destaque da partida foi o goleiro Carlos Henrique. O camisa 1 da equipe do Piauí evitou que o Atlético abrisse o placar ainda no primeiro tempo. Porém Carlos Henrique não conseguiu parar o ataque alvinegro aos 17 minutos da etapa final, quando o atacante Flávio fez o primeiro gol do jogo, após boa jogada do meia Thalis.

Pouco tempo depois o Atlético esteve muito perto do segundo gol. Mas a cabeçada de Capixaba não foi no alvo. Erro que custou caro. No minuto segundo o River-PI chegou com Jonatas e o meia bateu rasteiro para vencer o goleiro Cleiton e empatar a partida.

O que se viu a partir de então foi uma grande pressão do Atlético, mas insuficiente para voltar a ficar em vantagem. A situação só não ficou pior aos 46 minutos por causa de uma finalização errada de João Paulo, que teve chance de virar o placar, mas chutou para fora.

E o Atlético vai ter apenas um dia para descansar. Já na terça-feira a equipe treinada por Diogo Giacomini entra em campo para a segunda rodada, num confronto mineiro, com o Araxá. A partida está marcada para às 17h, novamente no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, sede do grupo 22. Na sequência, às 19h, o River-PI joga contra a Desportiva Paraense-PA.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 RIVER-PI

Data: 03/01/2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 1ª rodada do grupo 22 da Copa São Paulo
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Arbitragem: Luiz Gonzaga Monteiro (SP)
Cartões amarelos: Filipinho, Nathan e Cleiton (CAM) Ali (RIV)
Gols: Flávio aos 17 min, Jonatas aos 22 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Cleiton, Adson, Jordan, Nathan e César (Mathias, aos 39 do 2º); Fabinho (Hiwry, aos 23 do 2º), Capixaba, Roldan e Tahilis; Flávio e Filipinho (Marco Túlio, aos 18 do 2º).
Treinador: Diogo Giacomini.

RIVER-PI
Carlos Henrique; Josias, Schuamke, Ali, Jorginho; Juliano, Valim, João Paulo, Jonatas; Romário e Felipe.
Treinador: Péricles Veloso