Atlético-MG sai atrás, tem jogador expulso, mas vira na estreia da Copinha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Atlético-MG

    De virada, equipe de Ricardo Resende conseguiu boa vitória na estreia da Copinha

    De virada, equipe de Ricardo Resende conseguiu boa vitória na estreia da Copinha

Por causa da disputa da Florida Cup, que terá como esqueleto do time os atletas do sub-20, o Atlético-MG está disputando a Copa São Paulo com jogadores da categoria sub-17. Mas a média de idade não foi problema para o "Galinho" na estreia da competição. Nesta noite de terça-feira, os comandados de Ricardo Resende estrearam contra o Novo e saíram vencedores por 3 a 2, de virada. A partida foi jogada no estádio Jorge Ismael de Biase, em  Novo Horizonte, cidade sede do grupo 4.

Com o apoio dos torcedores presentes, o Novo começou o jogo melhor e saiu na frente. Aos 8, o goleiro Tiago Valle falhou e o zagueiro Bolt abriu o placar para o time mato-grossense. A resposta do Galo veio com Índio, por duas vezes, acertando o travessão em uma delas. Aos 26, a equipe mineira levou um novo golpe, desta vez dos pés de João Pedro, que aumentou o marcador.

A reação alvinegra começou ainda antes do intervalo e Marquinhos foi o protagonista. O camisa 10 diminuiu com quase meia hora de jogo e deixou tudo igual já próximo dos acréscimos, de pênalti.

O segundo tempo começou a mil para os comandados de Ricardo Resende. Com poucos minutos de jogo, o zagueiro Ruan levou o vermelho e deixou o Galinho com um a menos. Mas a desvantagem numérica não abalou a equipe, que chegaria à virada aos 10 minutos, com Welinton, em um golaço. A partir daí, o jogo teve momentos de equilíbrio e pressão, mas a equipe de Belo Horizonte conseguiu se segurar e sair com uma boa vitória. 3 a 2 placar final.

Mais cedo, no outro jogo da chave, o Novorizontino venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0 e larga na frente nesta primeira rodada, seguido pelo Atlético-MG, que tem os mesmos três pontos, mas apenas um de saldo. Na próxima quinta-feira, o Galinho entra em campo novamente, desta vez para pegar o São Raimundo. Novorizontino e Novo fazem o outro jogo da segunda rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos