Topo

Inter faz golaço e vence duelo gaúcho na estreia pela Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2017 18h12

O Internacional estreou com o pé direito na Copa São Paulo. Mais precisamente o pé direito de Luís Felipe, que marcou um golaço na vitória por 2 a 0 contra o Aimoré-RS na primeira rodada do grupo 20 da competição, nesta quarta-feira (04), em São José dos Campos. 

O Colorado dominou o jogo. Desde o primeiro minuto com domínio da partida, o time da capital gaúcha rondou a área do rival Aimoré, conhecido pelos duelos no Campeonato Gaúcho. A equipe é da cidade de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. 
 
Tanto pressionou que aos 18 minutos Júlio invadiu a área rival driblando e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido por Valdemir no minuto seguinte. 
 
O jogo seguiu controlado. Com raras chegadas ao ataque, o Aimoré parou na boa postura defensiva do time vermelho. E aos 39 minutos, veio o golaço. Uma tentativa de jogada individual errada parou nos pés de Luís Felipe. Na entrada da área, o jogador do Internacional bateu de chapa e colocou no ângulo do goleiro rival. 
 
No segundo tempo por pouco o mesmo Luís Felipe não fez o terceiro. Vitinho, em grande jogada, também esteve perto de marcar. 
 
A principal ameaça do Aimoré ocorreu aos 20 minutos da etapa complementar. Com goleiro adiantado, já fora da área, o Inter perdeu a bola e errou a saída de jogo. Bertoglio entraria cara a cara para marcar mas sofreu falta. O jogador do Inter recebeu apenas o cartão amarelo. 
 
Completam o grupo 20, o Mogi Mirim e o São José, ambos de São Paulo. Mais cedo, o Mogi venceu o duelo entre eles por 1 a 0. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Mogi e o Aimoré pega o São José.