Cruzeiro perde para o Bragantino e cai para segundo na Copinha

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Cruzeiro/Divulgação

    Equipe de Marcos Valadares entrou em campo pela segunda vez nesta Copinha

    Equipe de Marcos Valadares entrou em campo pela segunda vez nesta Copinha

Depois de estrear com vitória na Copinha, o Cruzeiro entrou em campo mais uma vez. Nesta noite de sexta-feira, a equipe duelou contra o Bragantino, mas saiu de campo derrotada por 1 a 0. O jogo foi realizado no estádio Nogueirão, sede do Grupo 22 da Copa São Paulo.

O único gol da partida foi marcado por João Victor, no segundo tempo. Com o resultado, o Bragantino foi aos seis pontos e garantiu sua classificação para a próxima fase. Já o Cruzeiro cai para a segunda colocação, com os mesmos três pontos do União Mogi.

O campo pesado prejudicou muito o desempenho dos times. No primeiro tempo, as equipes mal conseguiram ameaçar a meta rival. Ligeiramente melhor, o Bragantino ameaçou primeiro com João Victor, por duas vezes, enquanto o Cruzeiro respondeu com Rick Sena. Ainda antes do intervalo, Rodrigo finalizou com perigo ao gol celeste, mas foi só. 45 minutos sem gols e de pouca emoção no Nogueirão.

O jogo morno não mudou muito no segundo tempo, mas a rede balançou. Minutos depois de uma boa jogada de Kaio Lucas, o Bragantino chegaria mais uma vez, agora para marcar. Aos 22 minutos, João Victor abriu o placar para o Massa Bruta. 1 a 0.

Em desvantagem no placar, mas restando ainda pouco mais de 20 minutos, o Cruzeiro esboçou o ensaio de uma pressão pela igualdade e para isso explorou as jogadas pelo alto. Por terra, a Raposa quase empatou, mas Bruno Caldana evitou o gol celeste quase em cima da linha. Esta foi a melhor chance mineira na partida. Depois disso, o Cruzeiro ainda tentou seus últimos suspiros, mas a pressão não deu certo e o empate não veio. Placar final, 1 a 0 Bragantino.

No outro jogo da chave, mais cedo, o União Mogi enfrentou o River-PI e venceu por 2 a 1. Com o resultado, a equipe anfitriã somou seus primeiros três pontos, igualando o Cruzeiro, enquanto o time do Piauí permanece com zero e já está eliminado.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

BRAGANTINO 1x0 CRUZEIRO

Motivo: Segunda rodada, Grupo 22, Copa São Paulo de Juniores
Data/Hora: 06/01/2017, às 19h
Local: Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes

GOL: João Victor, 1-0 (22'2ºT)

BRAGANTINO:  Alyson; Calebe, C. Talarico, Victor e Lucas Vinicius (Bruno Caldana); Franklin, Rodrigo (Lucas Felipe), Lucas Nathan e Bruno Oliveira (Guilherme Martins); Kaio Lucas (Paulo Júnior) e João Victor (Artur).

CRUZEIRO: Jonathan; Vitinho, Gustavo, Patrick e Victor Luiz; Thiago Souza (Natan), Vander (Marco Antônio) e Cesinha; João Luiz (Gabriel Henrique), Thonny Anderson (Lucas Soares) e Rick Sena (Luan).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos