Topo

Flu sofre com 'gols curiosos', e Interporto vence pela 1ª vez na Copinha

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2017 17h56

Depois da boa estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense jogou mal, sofreu dois gols curiosos em cobranças de faltas e foi derrotado pelo Interporto-TO por 2 a 1 nesta sexta-feira (6). Weverton e Victor Matheus marcaram para o time de Tocantins, que triunfou pela primeira vez em quatro participações na competição. Patrick descontou em cobrança de pênalti.

Logo no início da primeira etapa, o Interporto teve uma falta a favor na intermediária. A distância era considerável. Weverton cobrou com força e viu a bola parar no fundo da rede do goleiro Léo Lang aos 9min. O gol foi bastante comemorado pela equipe por se tratar de um lance curioso e que surpreendeu a todos.

O Fluminense tentou reagir, mas parou no sistema defensivo adversário. O panorama seguiu até o time de Tocantins ampliar em nova cobrança de falta aos 13min do segundo tempo. Victor Matheus cobrou direto, a bola desviou em Patrick e enganou novamente o goleiro Léo Lang.

O Tricolor das Laranjeiras ainda diminuiu o placar aos 30min da etapa final em cobrança de pênalti. Patrick marcou com categoria. Os cariocas pressionaram bastante até o final, mas não conseguiram o empate. O pentacampeão da Copinha sofreu uma histórica derrota.

No próximo domingo (8), as equipes voltam a campo. O Interporto enfrenta o Real Noroeste, às 18h. O Fluminense pega o Grêmio Osasco, às 20h. Os dois jogos serão em Osasco e valem a classificação do Grupo 27 para a próxima fase.