Topo

Sexta-feira na Copa SP tem favoritos surpreendidos e goleadas de gaúchos

Em Osasco, Fluminense foi derrotado pelo Interporto: 2 a 1 - Fluminense FC/Divulgação
Em Osasco, Fluminense foi derrotado pelo Interporto: 2 a 1 Imagem: Fluminense FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 23h39

A sexta-feira, quinto dia de jogos da Copa São Paulo de futebol júnior 2017, encerrou a segunda rodada da fase de grupos. Como de costume, os principais clubes do país demonstraram favoritismo – o que não quer dizer que a competição tenha evitado algumas surpresas.

A principal zebra do dia aconteceu em Osasco. Pela segunda rodada do Grupo 27, o Fluminense perdeu para o Interporto por 2 a 1 – Weverton e Patrick (contra) marcaram os gols do time tocantinense. Foi a primeira vitória de um time tocantinense na Copa SP desde 2015.

Com o resultado, o Flu encerrou a segunda rodada na segunda colocação da chave, com três pontos – mesma pontuação do Interporto, que vem em terceiro. A liderança é do Grêmio Osasco, que tem seis pontos em dois jogos.

Outra surpresa veio do Grupo 22, em Mogi das Cruzes, onde o Bragantino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 – João Victor marcou aos 22 min do segundo tempo. O time de Bragança Paulista lidera, com seis pontos, contra três do Cruzeiro (vice-líder) e três do União Mogi (terceiro).

O Santos também tropeçou, mas não perdeu: jogando em Barueri pelo Grupo 25, sofreu o empate do Rio Branco-AC no fim. O 1 a 1 ainda deixou a equipe paulista na liderança da chave, com quatro pontos, mas com uma concorrência complicada: Osasco Audax (três pontos), Floresta-CE (três) e Rio Branco-AC (um) vêm logo atrás. O time cearense venceu o time de Osasco por 5 a 4, com direito a dois gols nos minutos finais da partida.

Entretanto, alguns dos principais favoritos mostraram serviço e venceram. O Corinthians venceu o Operário-MS por 4 a 0, enquanto Flamengo fez 2 a 1 no São Bento. Por fim, o placar mais dilatado do dia ficou por conta de dois times gaúchos: o Inter goleou o Mogi Mirim por 5 a 0, mesmo placar a vitória do Juventude sobre o Guaratinguetá.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.