Corinthians vence e avança, mas fica sem primeiro lugar geral da Copinha

Do UOL, em São Paulo

  • BRUNO CASTILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Carlinhos, do Corinthians, comemora um de seus dois gols deste domingo

    Carlinhos, do Corinthians, comemora um de seus dois gols deste domingo

O Corinthians confirmou o favoritismo e venceu o Taubaté na tarde deste domingo (8) por 3 a 2 pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo. A vitória garantiu a liderança do grupo 17, com 100% de aproveitamento, mas não deixou a equipe da capital ter a melhor campanha no geral da primeira etapa.

Pelo saldo de gols, os corintianos não assumiram a liderança geral e ainda praticamente garantiram o São Paulo nessa posição (só goleadas de mais de seis gols de vantagem aplicadas por Flamengo ou Grêmio Osasco mudariam a situação). Um gol contra bizarro do zagueiro corintiano João Vítor, que tocou para o goleiro que estava fora da meta, ajudou a impedir o feito. 

Ter tal feito na primeira fase é importante porque o regulamento da Copinha prevê que mesmo perdendo um time pode avançar às oitavas caso chegue na terceira fase com a melhor campanha.

Regulamento à parte, o Corinthians se prepara para encarar o Manthiqueira na próxima fase, enquanto que o Taubaté, que ficou com a segunda colocação, será adversário do Coritiba.

No jogo deste domingo, o Corinthians praticamente resolveu o jogo no primeiro tempo, com gols de Carlinhos, aos 15 e aos 36. Ele chega aos seis gols na competição. Guilherme Romão aumentou a vantagem, mas viu Itajubá diminuir o placar. Já nos acréscimos, João Vitor fez um gol bizarro ao tentar tocar para seu próprio goleiro, que estava fora da meta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos