Topo

Inter vence São José-SP e confirma 1º lugar no grupo 20 da Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2017 12h56

O Internacional avança à segunda fase da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento. Neste domingo (8), o time gaúcho venceu o São José-SP por 3 a 1 e confirmou o primeiro lugar no grupo 20. A vitória chegou com os gols de Bruno José, Mila e Vitinho. Gustavo descontou.

O adversário da próxima fase do clube gaúcho ainda não está confirmado. Mas sairá da lista que tem Ceará, Taboão da Serra e Madureira.

Na rodada anterior, o Inter já havia garantido classificação com vitória de 5 a 0 em cima do Mogi Mirim. Desta vez o triunfo foi com uma equipe cheia de reservas.

André, autor de três gols contra o Mogi Mirim, foi preservado e começou no banco de reservas. Mila, que chegou a ser testado no elenco principal do Inter em 2016, foi o capitão e autor de um gol e boas jogadas.

Apesar da formação descaracterizada, o Internacional não sofreu. Ainda no primeiro tempo, abriu o placar. Aproveitou a tentativa do São José-SP de marcação pressão para dominar em cima dos espaços cedidos. Com muita infiltração e ótimos lançamentos.

O Colorado ainda perdeu dois gols incríveis antes do intervalo. E a partida teve lances plásticos como chapéu, caneta e tentativa de gol por cobertura. Dominando o duelo, o Internacional ainda contou com boa defesa do goleiro Kevin quando foi colocado em risco. Ele salvou após boa jogada de Cauan.

Na etapa final, Mila aproveitou lindo lançamento de Elias e ampliou para 2 a 0. Aos 18, Vitinho escorou para o fundo da rede após assistência de Pedro Lucas. Pouco depois, Gustavo se aproveitou de boa jogada individual de Diego na área e descontou para o São José-SP.