Topo

Grêmio decepciona e é eliminado da Copinha pelo Mirassol

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2017 18h00

O Grêmio está fora da Copa São Paulo. Nesta segunda-feira (9) o time gaúcho perdeu para o Mirassol por 1 a 0 em jogo válido pela segunda fase do torneio. O gol saiu logo aos três minutos, mas a partida toda foi recheada de chances claras e poderia ter placar maior.

A eliminação surpreende. Na primeira fase, o Grêmio acumulou três vitórias e foi o melhor do grupo 1. Já o Mirassol passou com dois triunfos e em segundo do grupo 2.

Apesar da campanha boa até então, o time treinado por Beto Almeida não fez um bom jogo. Frágil defensivamente, o Grêmio escapou de levar mais gols no primeiro tempo e falhou no ataque quando teve chance para empatar.

Na próxima fase, o Mirassol enfrenta o Náutico. O time pernambucano venceu o Votuporanguense por 2 a 0.

O primeiro tempo foi recheado de falhas individuais e chances de gol. O Mirassol foi mais perigoso, apesar do Grêmio ter a posse e por vezes criar uma pressão em frente à área do goleiro Mateus.

A equipe do interior de São Paulo levou perigo em todo escanteio e foi com este expediente que abriu o placar. Ricceli, logo com quatro minutos, ganhou da defesa pelo alto e desviou para o fundo da rede.

O Grêmio teve a chance viva para empatar com Erick. Após rápido contra-ataque, ele saiu cara a cara com o goleiro e errou as duas finalizações. A primeira mais clara, a segunda quase sem ângulo. Antes do intervalo, o Mirassol ainda assustou com outras duas cabeçadas e uma finalização de fora da área.

No segundo tempo o Grêmio se jogou mais à frente e aumentou a pressão. Forçou o goleiro a duas boas defesas e acuou o Mirassol. O time paulista reagiu em contra-ataques e assustou também, mas parou nas mãos do goleiro Phelipe.