Topo

Herói da classificação, goleiro da Chapecoense dedica vitória a Danilo

LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 21h08

A classificação da Chapecoense para a terceira fase da Copinha teve um destaque: o goleiro Tiepo. Na disputa de pênaltis contra o São Paulo, nesta terça-feira (10), o arqueiro defendeu duas cobranças, que deram a vitória ao time catarinense por 3 a 2 – o tempo normal terminou em empate por 0 a 0.

Na saída de campo, em entrevista ao “Sportv”, Tiepo dedicou o feito ao goleiro Danilo, uma das vítimas da tragédia com o avião que levava o time da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana. O arqueiro era conhecido por ser um bom defensor de pênaltis.

“Essa defesa é para o Danilo, que ele pegava pênalti. Queria agradecer todo mundo”, afirmou. “Estou muito feliz, estou sem palavras. Mérito desse grupo maravilhoso que a gente tem”.

A tragédia também foi lembrada pelo meia Ned. Responsável pela última cobrança de pênalti, o jogador dedicou a classificação aos mortos no acidente em Medellín, na Colômbia. “Uma forma de homenagem para aqueles caras. Um novo início, um recomeço, para mostrar que a gente não caiu, se reergueu”.

Quer receber notícias da Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.