Flamengo goleia Nacional e avança à terceira fase da Copa São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Maurício Rummens/FotoArena/Estadão Conteúdo

O Flamengo garantiu com facilidade sua vaga na terceira fase da Copa São Paulo de futebol júnior 2017. Em jogo nesta quarta-feira (11) em São Caetano do Sul (SP), o time do técnico Gilmar Popoca goleou o Nacional (SP) por 6 a 0, com quatro gols no primeiro tempo.

Desta forma, o Flamengo se manteve invicto na competição, com três vitórias e um empate em quatro jogos, 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Na terceira fase, o time mede forças com o São Caetano, que despachou o Goiás com uma vitória por 2 a 1 no Estádio Anacleto Campanella.

Sem dificuldades, o time carioca abriu o placar logo aos 3 min do primeiro tempo: após cruzamento de Théo pela esquerda, Kléber apareceu dentro da área na direita e cabeceou para o chão, tirando do goleiro

Melhor em campo, o Flamengo chegou ao segundo gol logo aos 17 min, após lançamento do lado esquerdo do ataque. Vinícius Júnior recebeu, driblou três marcadores na linha de fundo e cruzou rasteiro para Moraes, que chutou alto – a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

E Vinícius ainda participou diretamente de outros dois gols do Fla no primeiro tempo. Aos 33 min, o camisa 18 arrancou e tocou na direita para Patrick, que entrou na área e bateu para ampliar. Depois, aos 38 min, Vinícius avançou pela direita e centrou para Lincoln, que teve apenas o trabalho de escorar para as redes.

Após o intervalo, o Fla diminuiu o ritmo, mas ainda teve tempo de marcar duas vezes. Aos 28 min, João Pedro aprovou o rebote do goleiro e fez de cabeça. Depois, aos 34 min, Lucas Silva deu números finais ao jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos