Topo

Botafogo precisa dos pênaltis para bater Novorizontino e avançar na Copinha

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 20h51

O Botafogo segue firme na busca pelo primeiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alvinegro carioca precisou dos pênaltis para superar o Novorizontino, nesta quinta-feira (12): 4 a 3 – o tempo real terminou em empate de 1 a 1.

O gol do Botafogo no duelo saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Igor Cássio aproveitou falha do goleiro João Victor e, dentro da área, apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do Novorizontino.

Quando parecia que o Botafogo apenas controlava a partida esperando o apito final, veio a surpresa. Aos 33 minutos da segunda etapa, Gabriel cobrou falta com categoria e balançou as redes. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave do goleiro Diego, que nem pulou no lance.

Na disputa de pênaltis, Kanu, para o Botafogo, e Guilherme Cruz, do Novorizontino, erram a segunda cobrança de seus respectivos times. Todos converteram a partir daí, até a última cobrança do time do interior. Quando Gabriel foi para cobrança, o gol era necessário para manter o Novorizontino vivo. O jogador, no entanto, chutou por cima do gol e garantiu a classificação carioca.

Nas oitavas de final, o Botafogo terá pela frente o Mirassol. A equipe paulista precisou dos pênaltis para superar o Náutico, na terceira fase. O confronto ainda não tem data definida.

O Botafogo ainda luta pelo primeiro título de Copinha. A melhor campanha da equipe carioca foi em 1971. Na ocasião, o alvinegro perdeu nos pênaltis para o Fluminense: 4 a 3.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.