Topo

Inter sofre, mas bate o Ceará e pode reviver oitavas contra o Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2017 17h55

O Internacional está nas oitavas de final da Copa São Paulo. Nesta sexta-feira (13), o Colorado fez 1 a 0 no Ceará, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e garantiu vaga na próxima fase da competição. Espera o vencedor de Corinthians e Coritiba, que jogam mais tarde. 

Caso o Corinthians seja o classificado, o duelo irá repetir o confronto que simbolizou a eliminação gaúcha na competição do ano passado. Após um grande jogo com alternância de liderança, os paulistas levaram a melhor e aplicaram 5 a 2. 

Em campo, o Colorado encontrou o adversário mais complicado até agora. Com 100% na competição, os gaúchos mediram forças com um rival que postou-se muito bem defensivamente e chegou a assustar no primeiro tempo. O goleiro Luís Felipe precisou trabalhar, e evitou o pior aos 19 minutos, quando duas chances acabaram defendidas. 

Na metade final da partida, porém, os colorados assumiram o comando do jogo. Depois de acertar a trave aos 9 minutos, o meia Luís Felipe recebeu cruzamento de Desailly e colocou, de cabeça, nas redes do adversário o gol da vitória, aos 15 minutos. 

Com placar construído, o Inter fez o que de melhor tem apresentado até então na Copinha: se defendeu. O time, que até agora sofreu apenas um gol na competição, conseguiu conter as investidas rivais e levou a vaga. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.