Nos pênaltis, Botafogo é eliminado para a surpresa da Copa São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Sportv

    Herói de classificação, Gerson é ovacionado por companheiros do Batatais

    Herói de classificação, Gerson é ovacionado por companheiros do Batatais

O Botafogo não conseguiu superar a surpresa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 e sucumbiu ao Batatais nos pênaltis, nesta quarta-feira, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. O goleiro Gérson brilhou, pegou quatro pênaltis e, com o resultado, colocou a "zebra" da competição na semifinal diante do Paulista.

O jogo

O Botafogo teve o domínio da partida durante os 90 minutos, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols, errando nas finalizações.

Já o Batatais adotou a cautela e atuou de forma a tentar levar a partida justamente para os pênaltis. Em contra-ataques, os paulistas tiveram a oportunidade de matar o duelo, mas faltou capricho na hora do último passe.

Campo molhado

A forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira em São Paulo afetou o gramado do estádio em Osasco. Ao longo da partida, via-se alguns pontos de alagamento, o que dificultou o andamento do jogo.

Animada

A torcida do Batatais (SP) saiu da cidade do interior paulista que leva o mesmo nome em kombis e vans e fez muito barulho durante o duelo em Osasco. Até mesmo um cachorro acompanhou a galera e marcou presença no setor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos