Topo

Grêmio estreia com vitória, boa atuação e linda jogada na Copa SP

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2018 17h59

O Grêmio estreou com vitória e boa atuação na Copa São Paulo 2018. Nesta quarta-feira (3), o Tricolor venceu o Bragantino por 3 a 0 - gols de Da Silva, Tetê e Darlan. O destaque da partida, válida pelo grupo 30, foi a jogada que culminou no segundo gol. O meia-atacante Tetê deixou um marcador no chão, deu janelinha em outro e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 7 definiu.

A equipe gaúcha entrou em campo sem vários jogadores com idade para disputar a copinha. Muitos deles estão cedidos ao time de transição, que jogará boa parte do Gauchão em virtude das férias do elenco principal.

Mesmo com os desfalques, o Grêmio foi muito bem. Dominou o jogo do início ao fim e se sustentou nas atuações do volante Victor Bobsin, do meia Martin Chaves e dos atacantes Tetê e Da Silva. Com eles, o Tricolor sempre esteve perto da vitória.

O primeiro gol saiu antes do intervalo, após cobrança de escanteio da esquerda. O efeito de Martin Chaves levou a bola até o segundo poste e lá, Da Silva ganhou a disputa pelo alto para cabecear.

Antes de Da Silva marcar, Tetê havia criado duas grandes chances à base da velocidade e de dribles curtos. Os dois atributos iriam marcar o jogo no segundo tempo.

Na etapa final, já com um jogador a mais (Lucas Vinicius foi expulso nos primeiros minutos do segundo tempo), o Grêmio apertou. Tetê recebeu lançamento de Bobsin na ponta direita e foi até a linha de fundo. Lá, aplicou drible curto e o marcador caiu. Na sequência, aplicou janelinha no zagueiro e seguiu área adentro. Derrubado pelo goleiro, ele pegou a bola e converteu o 2 a 0. Nos acréscimos, Darlan chutou cruzado e definiu o placar.