Corinthians estreia na Copinha com vitória fácil, mas fica em 2º no grupo

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Calil/AGIF

Maior vencedor e atual campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians estreou pelo torneio de 2018 com o pé direito. Nesta quinta-feira (4), a equipe comandada por Dyego Coelho bateu o Corumbaense-MS por 3 a 0, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. João, William e Carlos Augusto fizeram os gols da vitória alvinegra.

Apesar do resultado positivo, o Corinthians está na segunda colocação do Grupo 17 do torneio. Isso porque a Ferroviária goleou o Pinheiro-MA por 6 a 1. O time alvinegro volta a campo no próximo domingo (7), quando pega a equipe maranhense às 16h também no Fonte Luminosa. Ferroviária e Corumbaense-MS se enfrentarão duas horas antes, no mesmo local.

Pressionando do primeiro ao último minuto de partida, o Corinthians só foi abrir o placar aos 36 minutos da primeira etapa. Após ótimo cruzamento de Samuel pela direita, o zagueiro João apareceu completamente livre por vacilo da zaga, e cabeceou no canto direito do goleiro Clemer.

O segundo gol também começou pelo lado direito. A zaga afastou mal um cruzamento rasteiro de Samuel, e William, que havia acabado de entrar no ataque, tocou a bola no canto direito do goleiro na área, aos 18 minutos do segundo tempo.

O último tento aconteceu em mais um vacilo da defesa do Corumbaense. A zaga não se posicionou bem na cobrança de escanteio de Fabricio  Oya e o lateral esquerdo Carlos Augusto entrou na área para fuziliar  Clemer com uma testada firme, aos 34 minutos da etapa final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos