Topo

Inter decide em 5 minutos e supera calor e jogo ríspido na estreia

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2018 17h58

O Internacional superou o calor e um jogo duro, cheio de faltas e divididas ríspidas, em sua estreia pelo grupo 6 da Copa São Paulo. Nesta quinta-feira (4) o Colorado aplicou 2 a 0 em cima do Boavista-RJ com os gols de Netto e Brenner. A partida ainda teve bola na trave e boas chances perdidas para os dois lados.

A vitória do Inter só saiu no segundo tempo, mesmo que o time gaúcho tenha criado ainda na etapa inicial. Foi também na primeira parte que o Boavista chegou perto do gol vermelho.

Durante toda a partida na cidade de Osvaldo Cruz os dois times protagonizaram disputas duras. O jogo foi recheado de faltas e também teve desempenho afetado pelo calor.

O grande lance do primeiro tempo foi segundos antes do intervalo. Brenner recebeu, girou e chutou forte. A bola do centroavante explodiu na trave e não entrou. Antes, o próprio camisa 9 desperdiçou um rebote sem goleiro.

Na etapa final o Colorado abriu o placar com Netto.  Ele encheu o pé de fora da área e venceu o goleiro Ary. Em vantagem, o Internacional não tirou o pé e marcou o segundo logo depois. Em um intervalo de cinco minutos, o time gaúcho definiu a partida.

Richard recebeu na ponta, disparou para área e serviu Brenner. O centroavante protegeu com o corpo e chutou rasteiro no canto esquerdo. Antes do apito final o Inter teve outra chance. A arbitragem marcou recuo e a cobrança em dois tempos foi salva em cima da linha.