Topo

Tetê decide de novo, Grêmio empata com Trindade-GO, mas adia vaga

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2018 23h01

O Grêmio empatou com o Trindade-GO, nesta sexta-feira (5), em seu segundo jogo no grupo 30 da Copa São Paulo. Com atuação frágil defensivamente, o Tricolor viu Tetê decidir outra vez. Destaque na estreia, o camisa 7 marcou o gol que garantiu o placar 1 a 1.

Com o empate o Grêmio segue líder da chave, mas não conseguiu vaga antecipada.

O resultado poderia ter sido pior. O time goiano teve mais chances vivas de gol no primeiro tempo e na etapa final abriu o marcador com Sassá. Chegou ter a bola do jogo para fazer 2 a 0, mas perdeu e depois sucumbiu a pressão do Tricolor gaúcho.

A atuação do Grêmio como um todo ficou bem abaixo da estreia. Sem tanto poder de fogo e correndo riscos atrás, o Tricolor encarou uma dificuldade maior. Martin Chaves e Da Silva, de bom desempenho contra o Bragantino, foram discretos.

O goleiro Tiago foi herói e também candidato a vilão. Antes do intervalo, ele fez defesa salvador diante de uma cabeçada à queima roupa. Pouco depois, contudo, saiu errado e contou com a sorte para não ser vazado. Na etapa final, Sassá aproveitou desvio na primeira trave e ficou livre dentro da área para converter.

Na estreia, contra o Bragantino, Tetê protagonizou uma linda jogada que terminou em pênalti e gol convertido por ele mesmo. Diante do Trindade-GO o camisa 7 brilhou ao chutar e contar com desvio no meio do caminho. O toque no adversário fez a bola morrer no canto esquerdo.

Com quatro pontos, o Grêmio é o primeiro colocado no grupo. A segunda posição é do Bragantino, seguido pelo Trindade-GO e União Mogi.

Na segunda-feira (8), às 18h (Brasília), o Grêmio enfrenta o União Mogi na última rodada da fase de grupos. O time gaúcho pode avançar até mesmo com um novo empate, mas somente a vitória assegura o primeiro lugar do grupo sem depender de resultados paralelos.