Gol de "Balotelli" dá vitória ao Audax e faz Atlético-MG passar em 2º

Do UOL, em São Paulo (SP)

Audax-SP e Atlético-MG entraram no Estádio José Liberatti já classificados para a próxima fase da Copa São Paulo. No entanto, o clube mineiro deixou o gramado com um gosto amargo. Com gol de pênalti anotado por Vinicius "Balotelli", a equipe da Grande São Paulo venceu por 1 a 0 e terminou com a liderança do Grupo 23 do torneio. O time mineiro precisou se contentar com a segunda vaga.

Na próxima etapa da Copinha, o Atlético-MG vai encarar o Joinville, que terminou como líder do Grupo 24. Já o Audax terá pela frente o Real-DF, que assegurou a segunda vaga da chave ao vencer o São Paulo Crystal por 2 a 0 também nesta quarta-feira.

As duas equipes entraram em campo classificadas e com seis pontos na tabela de classificação. O Atlético-MG, que dependia apenas do empate para terminar na primeira colocação, mal teve tempo de usufruir da vantagem, já que o Audax apertou o ritmo nos primeiros minutos e rapidamente chegou ao gol.

Com apenas 10min, a arbitragem marcou pênalti para a equipe da casa após a bola desviar no braço do zagueiro João Moura. Vinicius Balotelli, atacante que mais incomodou a defesa atleticana durante todo o jogo, cobrou com categoria (e paradinha) e abriu o placar.

Em desvantagem, o Atlético-MG se complicou ainda mais aos 23min da primeira etapa. Renan chegou atrasado em uma jogada e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o time mineiro ensaiou uma pressão até o fim do primeiro tempo, mas parou na trave em arremate de Lucas Índio.

A pressão esperada, porém, veio apenas no fim da segunda etapa. Com bolas aéreas e jogadas pelas laterais, o Atlético-MG assustou o adversário, mas parou na própria incompetência na hora da finalização. Igor, dentro da área e completamente livre, furou o chute aos 38min da etapa final. O mesmo Igor perdeu gol claro no minuto seguinte, após rebote dado pelo goleiro Cucato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos