Topo

Gol de "Balotelli" dá vitória ao Audax e faz Atlético-MG passar em 2º

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2018 17h57

Audax-SP e Atlético-MG entraram no Estádio José Liberatti já classificados para a próxima fase da Copa São Paulo. No entanto, o clube mineiro deixou o gramado com um gosto amargo. Com gol de pênalti anotado por Vinicius “Balotelli”, a equipe da Grande São Paulo venceu por 1 a 0 e terminou com a liderança do Grupo 23 do torneio. O time mineiro precisou se contentar com a segunda vaga.

Na próxima etapa da Copinha, o Atlético-MG vai encarar o Joinville, que terminou como líder do Grupo 24. Já o Audax terá pela frente o Real-DF, que assegurou a segunda vaga da chave ao vencer o São Paulo Crystal por 2 a 0 também nesta quarta-feira.

As duas equipes entraram em campo classificadas e com seis pontos na tabela de classificação. O Atlético-MG, que dependia apenas do empate para terminar na primeira colocação, mal teve tempo de usufruir da vantagem, já que o Audax apertou o ritmo nos primeiros minutos e rapidamente chegou ao gol.

Com apenas 10min, a arbitragem marcou pênalti para a equipe da casa após a bola desviar no braço do zagueiro João Moura. Vinicius Balotelli, atacante que mais incomodou a defesa atleticana durante todo o jogo, cobrou com categoria (e paradinha) e abriu o placar.

Em desvantagem, o Atlético-MG se complicou ainda mais aos 23min da primeira etapa. Renan chegou atrasado em uma jogada e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o time mineiro ensaiou uma pressão até o fim do primeiro tempo, mas parou na trave em arremate de Lucas Índio.

A pressão esperada, porém, veio apenas no fim da segunda etapa. Com bolas aéreas e jogadas pelas laterais, o Atlético-MG assustou o adversário, mas parou na própria incompetência na hora da finalização. Igor, dentro da área e completamente livre, furou o chute aos 38min da etapa final. O mesmo Igor perdeu gol claro no minuto seguinte, após rebote dado pelo goleiro Cucato.