Topo

Cruzeiro sofre, mas vence Rio Branco-SP nos pênaltis e avança na Copinha

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 19h21

O Cruzeiro não fez muito, mas está na terceira fase da Copa São Paulo. Nesta quinta-feira (11), o atual campeão brasileiro sub-20 venceu o Rio Branco-SP nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em Bebedouro, e avançou para a próxima etapa da competição.

A equipe paulista perdeu suas duas primeiras cobranças e se complicou com o nervosismo. Com bola rolando, o primeiro gol da partida foi feito por Vitinho. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a bola espirrou na pequena área e sobrou para o atacante, que soltou um forte chute para abrir o placar.

O Cruzeiro não teve sorte só no lance do gol, mas também nas duas boas defesas feitas pelo goleiro Brazão, que evitaram jogadas perigosas do Rio Branco. Ao fim do primeiro tempo, o time paulista tinha posse da bola por mais tempo.

Portanto, o gol de empate era questão de tempo. Aos 13 minutos do segundo tempo, Thiago Junior foi derrubado por Márcio na área e comemorou a marcação do pênalti. Ele próprio fez a cobrança e selou a igualdade no placar.

Vitinho quase desequilibrou aos 23, quando costurou o caminho pela intermediária e tentou o chute de longa distância, e aos 35, ao receber na cara do gol e exigir uma grande defesa do goleiro Rafael.

É importante destacar que a terceira fase ainda não é a etapa de oitavas de final, que será a próxima. O adversário do Cruzeiro será o Paraná Clube, que venceu o Batatais por 3 a 2 em jogo também realizado nesta quinta.