Topo

Goleiro de 2m decide nos pênaltis, e Inter avança à 3ª fase da Copinha

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2018 17h13

Dono de uma campanha perfeita de três partidas e três vitórias na etapa de grupos da Copa São Paulo, o Internacional passou sufoco, mas assegurou um lugar na terceira fase da competição. Em partida realizada na cidade de Osvaldo Cruz, a equipe colorada superou o XV de Jaú nos pênaltis por 4 a 3, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e se manteve viva na briga pelo título.

A classificação teve o papel decisivo do goleiro Carlos Miguel, um dos maiores em estatura da Copinha. O camisa 1 colorado aproveitou a envergadura dos 2m02 de altura que possui para parar Gustavo logo na primeira cobrança do XV e Renan na última. O Inter, que errou apenas um pênalti com Da Silva, assegurou a vaga graças ao “gigante”.

As duas equipes enfrentaram dificuldades em virtude das condições dos gramados. Com corte da grama alto, a bola rolava menos e obrigava os dois times a um jogo mais vertical. Nesta busca mais veloz pelo gol, o Internacional se deu melhor no início da partida em Osvaldo Cruz. Logo aos 

A vantagem permitiu ao Internacional administrar a partida, mas a tranquilidade terminou antes do intervalo. Aos 42min, Thiago disparou em velocidade e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Gustavo arrematou no canto esquerdo e superou o goleiro Carlos Miguel, que não pôde evitar o empate da equipe paulista.

O gol do XV nos últimos instantes da primeira etapa estabeleceu um equilíbrio que durou até o fim da partida. Tanto Internacional quanto os paulistas criaram oportunidades, mas ambos os lados esbarraram nos próprios erros na hora da conclusão.

A melhor chance foi do Inter e aos 23min. Weverton recebeu pela direita e cruzou na medida para Pedro Lucas. O jogador colorado, completamente livre dentro da área, tocou sobre o gol do XV de Jaú. O time paulista, conforme a partida se aproximou do fim e diante deste susto, se retraiu e segurou o empate sem sofrer uma grande pressão dos gaúchos.