Topo

Com comemoração à la Felipe Melo, Palmeiras deslancha no 2º tempo e avança

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2018 16h53

Depois de participar do jogo-treino contra o Atibaia, marcado para a tarde desta sexta-feira no CT do Palmeiras, Felipe Melo ficará satisfeito com a homenagem gratuita que recebeu do time de base alviverde. Com comemoração semelhante a do camisa 30 por parte do volante Gabriel Furtado, a equipe comandada por Wesley Carvalho derrotou o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 0 e assegurou passagem para a terceira fase da Copa São Paulo.

Em uma partida na qual o Palmeiras dominou, mas demorou para confirmar a vitória, Gabriel Furtado chegou para definir e tratou de homenagear Felipe Melo. Aos 34min do segundo tempo, Yan cruzou na medida, e o meio-campista tocou de cabeça para o gol. Na comemoração, o jovem que já atuou entre os profissionais imitou um "pitbull" para celebrar o gol e a passagem de fase. A equipe alviverde vai encarar o Taubaté, que derrotou o Bahia por 1 a 0.

Antes do momento Felipe Melo de Gabriel Furtado em Taubaté, o Palmeiras já dominava as ações da partida e construía o resultado positivo. Depois de 0 a 0 na primeira etapa, a equipe alviverde tratou de encaminhar a vitória logo no início. Aos 7min, Fernando tocou para Yan, que, sem goleiro, abriu o marcador.

O resultado positivo obtido no segundo tempo justificou a postura superior do Palmeiras. A equipe alviverde dominou as ações no primeiro tempo, mas pecou muito nos arremates. O Botafogo, por outro lado, viu exposta as suas limitações diante de um adversário mais forte e procurou administrar o jogo defensivamente.

A marcação dos paraibanos, muitas vezes, gerou reclamações por parte dos palmeirenses. Durante toda a partida, os jogadores questionaram a arbitragem em quatro momentos pela não-marcação de penalidades; dois deles (com Mailton e Léo Passos) ainda no primeiro tempo. A irritação acabou minimizada somente após a abertura do placar.

O 0 a 0 obrigou Wesley Carvalho a mudar, e o treinador do sub-20 palmeirense apelou para dois atletas tratados como xodós dentro do elenco para mudar o jogo. Com as entradas de Alanzinho e Papagaio, o time alviverde subiu de rendimento, controlou completamente a partida e construiu de maneira tranquila a classificação para a próxima etapa.