Topo

Atlético-MG goleia Joinville e avança à terceira fase da Copinha

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 17h57

O Atlético-MG avançou com sobras de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No primeiro duelo da fase eliminatória, o time mineiro goleou o Joinville por 5 a 2 no estádio José Ferez, em Taboão da Serra.

Na próxima fase, o Atlético-MG terá ou Audax-SP ou Real-DF como adversários. O jogo terá início às 18h, em Osasco.

Alerrandro abriu o placar aos 11min, em uma jogada inusitada: após uma cobrança no tiro de meta, o Atlético-MG escorou na intermediária e sobrou para o atacante, que bateu de primeira da meia-lua para abrir o placar. Bruno Roberto ampliou quatro minutos depois, após fazer 1-2 com Alerrandro e tocar na saída do goleiro adversário.

Superior em campo, o Atlético-MG teve oportunidades para ampliar, mas falhou no momento da finalização. O Joinville se aproveitou da falha e descontou aos 31min, quando Daniel Soares pegou em velocidade, entrou na área e bateu de bico para mandar para as redes. Pouco importou, pois Wenderson encheu o pé da intermediária aos 43min e fez o terceiro do time alvinegro.

Logo aos 3min da etapa complementar, Anderson Cordeiro pareceu garantir a vitória do Atlético-MG, completando cruzamento de Wenderson para marcar o quarto. No entanto, o Joinville teve forças para reagir.

Aos 18min, João Pedro marcou um golaço aos 18min, com um belo chute de fora da área. Três minutos depois, o time catarinense voltou a balançar as redes, mas a arbitragem anotou impedimento de Baianinho e anulou o lance.

A partida seguiu franca, com o Joinville partindo para cima em busca de um improvável empate ou virada e o Atlético-MG explorando contragolpes. Aos 36min, Anderson Cordeio definiu o marcador ao tomar a bola do zagueiro adversário e fazer o quinto e último gol da tarde.