Em meio à crise política, Vasco supera São Bernardo e se classifica

Do UOL, em São Paulo (SP)

Enquanto o departamento de futebol profissional vive uma crise sem precedentes nos últimos dias de Eurico Miranda, com desmanche e saída de jogadores, a base vascaína deu um alento ao torcedor. Na tarde desta sexta-feira, a equipe cruz-maltina derrotou o São Bernardo por 2 a 1, fora de casa, e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo. Na próxima fase, o tradicional clube do Rio de Janeiro pega o Água Santa, que superou o Ceará por 2 a 0.

A vaga veio após um susto. O Vasco saiu atrás no marcador logo no início de partida, mas achou rapidamente o empate e conseguiu se impor. Antes do intervalo, o time carioca virou o marcador e assegurou a vaga para a próxima etapa do torneio de base que abre o calendário do futebol nacional. 

O São Bernardo abriu o placar logo aos 5min. Bruno Michel recebeu na área, girou e bateu firme para fazer 1 a 0. A festa do torcedor local presente no Estádio Baetão, localizado na cidade homônima ao time do ABC paulista, durou muito pouco, já que o Vasco cresceu e respondeu de maneira imediata.

Logo aos 6min, Marrony recebeu cruzamento de Robinho e tratou de igualar o marcador. O 1 a 1 tratou de soltar as duas equipes e evidenciar o equilíbrio do confronto. Tanto que, em um espaço de cinco minutos, tanto Vasco quanto São Bernardo criaram chances de assumirem a vantagem no duelo.

Quem mostrou maior competência neste sentido foi o time cruz-maltino. Aos 26min, Marrony invadiu a área e acabou derrubado. A arbitragem marcou pênalti, e Hugo Borges decretou a virada na cobrança.

A vantagem no placar permitiu ao Vasco explorar os espaços deixados por um São Bernardo mais aberto na segunda etapa. A equipe do ABC paulista, depois do início fulminante, não conseguiu se impor novamente e viu o visitante controlar aos poucos o ritmo da partida.

Assim, em meio à crise política dos últimos dias – Anderson Martins e Madson já saíram, enquanto Mateus Vital está próximo de deixar o clube -, o Vasco da base responde com resultado. O clube carioca segue vivo na disputa pelo título da Copa São Paulo após vencer fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos