Topo

Grêmio sofre na defesa, perde para o Goiás e é eliminado da Copa SP

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2018 17h52

O Grêmio está fora da Copa São Paulo 2018. Neste domingo (14) o Tricolor perdeu para o Goiás, por 1 a 0, em partida disputada na cidade de Mogi das Cruzes. A eliminação foi precedida por um jogo pouco criativo do ataque e de muitas dificuldades para a defesa. O gol da partida foi marcado por Vinicius, no segundo tempo.

Nos minutos finais, o Grêmio ainda teve um jogador expulso. Fabrício levou cartão vermelho direto poucos minutos após entrar em campo por jogada violenta no meio do gramado.

O Grêmio teve mais a bola e tentou propor o jogo desde o primeiro minuto. Restou ao Goiás, no começo do confronto, aproveitar os contra-ataques. Mesmo com as propostas bem diferentes, o jogo foi aberto e cheio de possibilidades.

A equipe de Goiânia escapou de levar gol em finalização de Darlan. O Grêmio, por sua vez, viu Thiago se sair bem para evitar um escore contrário antes do intervalo.

Na etapa final o Goiás melhorou e viveu uma fase de controle inédita na partida. A equipe verde conseguiu dominar o Grêmio e acossou a defesa gerando finalizações e escanteios.

A linha defensiva alta do Grêmio foi propícia para que o Goiás apostasse na velocidade. Em uma dessas oportunidades, Thalles perdeu um gol incrível dentro da pequena área para alívio do clube gaúcho.

Pouco depois da grande chance desperdiçada, o Goiás abriu o placar. O tiro de meta foi longo, o Grêmio perdeu a primeira bola e Vinicius venceu disputa com os zagueiros. Na saída do goleiro, ele bateu rasteiro e converteu.