Topo

"Morrinho-artilheiro" ajuda, Santos vence Atlético-PR e pega o Inter

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/01/2018 19h19

O Santos contou com a decisiva colaboração do “morrinho-artilheiro” para assegurar vaga nas quartas de final da Copa São Paulo. Na noite desta segunda-feira, em Franca, a equipe alvinegra derrotou o Atlético-PR pelo placar de 2 a 0, com um gol no qual o gramado atrapalhou completamente o goleiro adversário, e se classificou para encarar o Internacional na próxima etapa do torneio.

A ajuda do gramado se mostrou decisiva. Em um duelo no qual procurou assumir o controle da partida, mas ao mesmo tempo se viu ameaçado com uma bola na trave aos 38min do primeiro tempo, Calabrês arriscou de longe e viu a bola enganar o goleiro Juliano ao quicar na pequena área. O lance mudou o panorama do duelo e tranquilizou o time paulista.

A partir da construção da vantagem, o Santos se mostrou mais solto e assegurou a vaga aos 16min do segundo tempo. Talison cobrou escanteio da esquerda e a bola sobrou na medida para Walison Madalena, que chutou firme e ampliou para o Santos, que se sustentou defensivamente até o fim do jogo para assegurar a classificação.

Agora entre os oito melhores da Copinha, o Santos encara um duelo pesado para ir à semifinal. O Internacional chega embalado depois de golear o Desportiva Paraense pelo placar de 4ª  0; o time do Rio Grande do Sul venceu cinco dos seis jogos que disputou no torneio (ficou no empate com o XV de Jaú, na terceira fase, mas passou nos pênaltis).