Topo

Com golaço em contra-ataque, Fla vence e pega a Lusa na semi da Copinha

Staff Images / Flamengo
Imagem: Staff Images / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 23h37

O Flamengo não deu show, mas conseguiu a vencer a partida válida pelas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores com um belo gol nesta sexta-feira (19). Na Arena Barueri, a equipe rubro-negra derrotou o Avaí por 1 a 0. Vitor Gabriel fez o gol que levou o time às semifinais do torneio.

Se quiser ir à final, o Flamengo terá que passar pela Portuguesa, que conseguiu a classificação ao vencer o Palmeiras nos pênaltis. Na outra chave, o São Paulo enfrentará o Internacional.

O jogo teve poucas chances de gol e ficou bastante travado no meio de campo. O gol da equipe rubro-negra foi marcado numa bela arrancada, aos 28 minutos da etapa inicial. 

Vitor Gabriel aproveitou uma sobra após escanteio e atravessou uma área para a outra com um belo contra-ataque. Chegando próximo da área, o jogador passou pelo defensor rival após jogar a bola mais à frente e acertou um chute forte em direção ao fundo da rede.

O Avaí teve uma grande oportunidade de fazer o gol de empate no segundo tempo após o árbitro assinalar um pênalti de Luiz Henrique em Ramon para o clube de Santa Catarina. No entanto, o auxiliar marcou impedimento na jogada, que foi corretamente assinalado.