Topo

Alerrandro brilha, Atlético-MG goleia e fica perto de vaga na Copa SP

Alerrandro, Felipe Souza e Igor Reis marcaram os gols do Atlético-MG sobre o Jacobina - Divulgação/Atlético-MG
Alerrandro, Felipe Souza e Igor Reis marcaram os gols do Atlético-MG sobre o Jacobina Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2019 15h43

O Atlético-MG está praticamente classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores! O time venceu o Jacobina por 5-1 na tarde deste domingo (6), pela segunda rodada do Grupo 29. Alerrandro, que já participa de jogos com o elenco profissional, marcou dois, Felipe Souza fez outros dois e Igor Reis marcou o último dos mineiros no Estádio Distrital do Inamar. O gol do rival foi feito por PH.

Com o resultado, o Galo assume momentaneamente a primeira colocação da chave, com seis pontos em duas partidas. O Jacobina é o lanterna e não pontuou ainda. Na rodada final, os mineiros enfrentarão o Água Santa no Estádio Distrital do Inamar. O Jacobina jogará contra o Aquidauanense-MS no mesmo local. As partidas serão na próxima quinta-feira (10).

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Jacobina. O trio ofensivo formado por Éricles, Soares e Sarony criou boas chances e exigiu bastante atenção do goleiro Matheus Mendes. O camisa 1 dificultou a vida da equipe adversária e não deixou que o Atlético saísse com um resultado negativo do confronto.

Na volta do intervalo, foi o jovem Alerrandro quem se destacou. Já no time principal, o centroavante marcou dois gols e deixou o Galo em vantagem. Na sequência, PH descontou para o Jacobina. Quando o jogo ganhava contornos emocionantes, Felipe Souza marcou duas vezes e garantiu a vitória por goleada do Atlético. Igor Reis garantiu o resultado no último lance do confronto.