Topo

Futebol


Cruzeiro constrói vitória em 12 minutos e termina líder do grupo na Copinha

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Equipe entrou em campo com o estádio cheio, mas construiu a vitória em pouco tempo Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

2019-01-08T19:10:09

08/01/2019 19h10

O Cruzeiro entrou em campo pela terceira vez na Copa São Paulo de Juniores e fez o suficiente para se classificar com a liderança do grupo. Mesmo jogando na cidade de Marília, a equipe celeste não deu chances para o time da casa e triunfou por 2 a 0.

Por causa da vitória do Linense por 6 a 1 diante do Babaçu-AM, o Cruzeiro não poderia perder sua partida. Caso contrário, estaria desclassificado. Mas a Raposa tratou de garantir a vitória logo cedo. Aos 12 minutos, o clube mineiro já estava vencendo por 2 a 0, com gols de Adriano e Maurício.

No segundo tempo, o Marília começou melhor e atacou com mais frequência. Suas melhores chances ocorreram em uma cabeçada que triscou a trave e na jogada de escanteio que o Cruzeiro afastou quase em cima da linha. Apesar de alguns sustos, a Raposa conseguiu se segurar e administrou bem a vitória construída na etapa inicial.

Mesmo com a derrota, o Marília também conseguiu se classificar na segunda colocação, com seis pontos. O Cruzeiro terminou com sete, em primeiro. Linense, com quatro, e Babaçu, zerado, completam a chave.

Na segunda fase, o Cruzeiro vai enfrentar o segundo colocado do Grupo 4, enquanto o Marília irá pegar o primeiro. A chave ainda terá sua última rodada nesta quarta-feira, mas Vocem-SP e Sport já estão classificados, restando apenas decidir as posições finais de cada um.

Mais Futebol