Topo

Inter vira sobre o Votuporanguense e avança em primeiro na Copinha

Jogadores do Inter comemoram gol na vitória sobre o Votuporanguense - Leonardo Fister/SC Internacional
Jogadores do Inter comemoram gol na vitória sobre o Votuporanguense Imagem: Leonardo Fister/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2019 17h56

O Inter saiu perdendo, mas virou o jogo contra o Votuporanguense, nesta quarta-feira (09), em sete minutos. Dos 40 aos 47 da etapa inicial, uma derrota parcial de 1 a 0 se transformou em vitória por 3 a 1. E com mais um gol no segundo tempo, o placar final foi 4 a 1, pela última rodada do grupo 11 da Copa São Paulo. 

Walace marcou pelo time paulista, de pênalti. Heitor, Wesley, Lucas Ramos e Leandro Córdova pelo gaúcho, que avançou em primeiro. 

Ambos se classificaram. O Inter, com nove pontos, encara o Taquaritinga, que foi segundo no grupo 12, na sexta-feira. Já o Votuporanguense, que terminou a primeira fase com quatro, pega o Guarani. 

O Inter já era melhor e tinha perdido uma chance clara de gol nos primeiros minutos quando Heitor errou um domínio e viu a bola acertar em seu braço. Pênalti marcado e convertido por Walace: 1 a 0 para o Votuporanguense. 

Os minutos que seguiram foram de muita pressão do Colorado, que foi empatar só aos 40, com Heitor, de cabeça. Em seguida, a distância entre os gols foi mínima. Wesley e Leandro Córdova fizeram 3 a 1 o placar do primeiro tempo. 

No segundo o Inter diminuiu o ritmo. Ainda assim marcou com Lucas Ramos e seguiu no ataque. Sem grandes sustos, construiu a vitória.