Topo

Futebol


Cruzeiro bate o Sport nos pênaltis e avança para a terceira fase da Copinha

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

2019-01-11T19:24:39

11/01/2019 19h24

O Cruzeiro está na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Nesta tarde de sexta-feira, a equipe pegou o Sport na cidade de Marília e passou pelo Leão nos pênaltis, triunfando por 5 a 3 depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

Na terceira fase da competição, o Cruzeiro vai reencontrar o Marília, seu adversário na chave de grupos. A equipe anfitriã superou Vocem-SP por 3 a 2.

O primeiro tempo começou bem mais travado, embora as duas equipes tenham construído chances perigosas. O Cruzeiro foi melhor e chegou a carimbar o travessão, mas também teve dificuldades para passar da zaga pernambucana.

Com o placar indefinido, a partida ficou mais solta no segundo tempo e ganhou em movimentação com as duas equipes dispostas a vencer. Aos 8 minutos, Ewerthon arriscou um chute de longe, mas o goleiro Jonathan Braz errou o tempo de bola e acabou aceitando. Pouco depois, o Cruzeiro reagiu com Vinícius Popó, que recebeu ótimo lançamento rasteiro e chutou cruzado para empatar o jogo.

Nas cobranças de pênalti, Marco Antônio, João Luiz, Leonardo e Maurício foram impecáveis para o Cruzeiro. Luciano, Alê Santos e Mikael marcaram para o Sport, mas Pedro isolou a bola. Na quinta e última cobrança celeste, Matheus Pereira cobrou rasteiro e decretou a classificação da Raposa. Final, 5 a 3 nos pênaltis.

Mais Futebol